quarta-feira, 16 de abril de 2008

Algo mais forte do que tudo isso....

Me fazem mal as notícias de violência. De verdade! não preciso ter sido vítima para me sentir na pele de quem não pôde ser socorrido.
E o mais agravante: quem deve socorrer? e pq não o faz?
Sinceramente me impressiona um País como o Brasil, tão belo em vários aspectos, tão rico em vários sentidos, estar em 2º lugar no ranking da mortalidade infantil! E pior, qd suas crianças conseguem sobreviver,vão estar condenadas literalmente a passar fome, ou terão que trabalhar precocemente ( não, eu não compro chiclete no sinal!) para ajudar em casa.
E num mundo paralelo a isto, estampam as manchetes dos jornais e dos noticiários de TV - pais que matam seus próprios filhos. E antes fosse para livrá-los desta condenação de miséria declarada. Mas não, no caso da Pequena Isabella, sabe-se lá qual foi o motivo ou até me perdoem se for mostrado que não foram o pai nem a madrasta quem fez isto! PASMEM, pouco importa. Isso pq no Brasil tão rico disso e daquilo, de pobres e miseráveis tb, existe a absolvição ( e não é divina) perante os pecados cometidos pelos GRANDES.
Grandes maquiavélicos e seres humanos brutais que deveriam sofrer na cela mais lotada de um Aníbal Bruno da vida (sim, tive o prazer de conviver com presos, qd fui estagiária da secretaria de defesa social e vi que a maior pena é entrar no presídio, não ter direito a cela especial e revezar o sono durante a noite pq o espaço tem tanta gente que não cabem todos os colchões).
Mas então, o que falta? Que tipo de sistema é este???????????????????????????
Que julga a outrem e ainda fica na dúvida se penaliza aquém?
As penas merecem ser revistas e a forma de conduzi-las tb!
tem culpado demais na sociedade!!!!!!!!!!!!! ou ng está vendo? tá td errado....E eu mais uma vez sinto, nem como jornalista que sou, uma formadora de opinião(ou quarto poder que seja), posso fazer nada! Só me resta lamentar profundamente.

Nenhum comentário: