sexta-feira, 28 de março de 2008

Os contratempos

Poderia muito bem viver sem eles, mas quem não os tem?
O difícil é saber driblar, e como diria um amigo meu: com calma e elegância! Ah, isso aí eu confesso: não sei fazer não!
Às vezes me desespero, urro...Não estou me vendo, mas minha jugular deve querer alçar vôo para fora do meu corpo.
Mas façamos os velhos exercícios da paciência ( qual a fórmula para obtê-la?): pare, conte até o quanto sua mente lhe permitir, pause a voz para os argumentos saírem mais fáceis de serem assimilados pelo ouvinte (inclusive) e finalize.
Bom, finalizar eu sei. Ironicamente, sarcasticamente, mas sei. Como tb sei me fazer ser entendida. Tudo é uma questão de postura. O problema são os outros, que se acham suficientemente adequados para a vida social e pecam a todo instante, imperando com seu ar de pavão, peitando tudo e a todos, como se fizesse parte de uma corte de bichos, onde o mais bravio, é quem determina. Se vc não sabe assumir seu erro ou o erro pelo qual é obrigado a responder, paciência meu caro. Sua justificação não vai me valer de nada e vai ser nessas horas que terei que aprender meu exercício de paciência para colocar vc no seu devido lugar. De uma forma ou de outra eu sempre consigo.
Os outros é que não aceitam os contratempos e por isso, continuam pecando...

Nenhum comentário: